Continue reading " />

Câmara promove 2º Seminário do Livro e da Leitura no Brasil

Com o tema ‘Estado e sociedade: a leitura na era do livro digital’, o evento reunirá representantes do Poder Público e das entidades representativas do setor do livro.

A Comissão de Educação e Cultura e a Frente Parlamentar Mista da Leitura no Congresso Nacional promovem nesta quinta-feira, 20, o 2º Seminário do Livro e da Leitura no Brasil. Com o tema “Estado e sociedade: a leitura na era do livro digital”, o evento reunirá representantes do Poder Público e das entidades representativas do setor do livro. O seminário será realizado de 9h às 17h, no auditório Nereu Ramos.

O primeiro seminário foi realizado em 2008, quando foram discutidas as políticas públicas para o livro e a leitura no Brasil. A partir desse primeiro encontro, foram retomadas as negociações entre o poder público e o setor privado para a criação do Fundo Setorial Pró-Leitura, cujo projeto de lei deve ser encaminhado pelo governo ao Congresso no próximo mês.

“Espero que uma nova frente de trabalho surja desse segundo seminário, mobilizando todas as forças do setor do livro e da leitura em torno de objetivos iguais”, afirma o deputado Marcelo Almeida (PMDB-PR), presidente da Frente Parlamentar Mista da Leitura.

O evento será composto por quatro painéis de debates, que abordarão os seguintes temas: Políticas Públicas para o livro e a leitura; Leitura e educação na era do livro digital; O mercado editorial da era do livro digital; Direitos autorais na era do livro digital.

Fonte: O Povo

Nossa Loja Virtual