Continue reading " />

Câmara promove 2º Seminário do Livro e da Leitura no Brasil

Com o tema ‘Estado e sociedade: a leitura na era do livro digital’, o evento reunirá representantes do Poder Público e das entidades representativas do setor do livro.

A Comissão de Educação e Cultura e a Frente Parlamentar Mista da Leitura no Congresso Nacional promovem nesta quinta-feira, 20, o 2º Seminário do Livro e da Leitura no Brasil. Com o tema “Estado e sociedade: a leitura na era do livro digital”, o evento reunirá representantes do Poder Público e das entidades representativas do setor do livro. O seminário será realizado de 9h às 17h, no auditório Nereu Ramos.

O primeiro seminário foi realizado em 2008, quando foram discutidas as políticas públicas para o livro e a leitura no Brasil. A partir desse primeiro encontro, foram retomadas as negociações entre o poder público e o setor privado para a criação do Fundo Setorial Pró-Leitura, cujo projeto de lei deve ser encaminhado pelo governo ao Congresso no próximo mês.

“Espero que uma nova frente de trabalho surja desse segundo seminário, mobilizando todas as forças do setor do livro e da leitura em torno de objetivos iguais”, afirma o deputado Marcelo Almeida (PMDB-PR), presidente da Frente Parlamentar Mista da Leitura.

O evento será composto por quatro painéis de debates, que abordarão os seguintes temas: Políticas Públicas para o livro e a leitura; Leitura e educação na era do livro digital; O mercado editorial da era do livro digital; Direitos autorais na era do livro digital.

Fonte: O Povo

Nossa Loja Virtual

As últimas do Twitter:

Patrimônios mundiais ameaçados pelo aquecimento global | Todo o conteúdo | DW | 01.06.2017 fb.me/1z6DnBGso

Infográfico: 'Lima Barreto - triste visionário', de Lilia Moritz Schwarcz – Hiperliteratura fb.me/1usgm47tT

Família "superdotada" tem garoto formado aos 14 e irmão na faculdade aos 11 educacao.uol.com.br/noticias/2017/… via @UOLEducacao @UOL

USP livros raros destaques que podem ser consultados e baixados gratuitamente nexojornal.com.br/expresso/2017/… via @nexojornal

3.000 livros raros da Biblioteca Brasiliana da USP estão disponíveis para download fb.me/1f1o5WTvB

MEC vai aumentar controle sobre avaliação de livros didáticos fb.me/sYjacNpu

Links Sugeridos:

Livrômetro

58.620.865