Continue reading " />

BNB e Cruz Vermelha lançam campanha para ajudar vítimas das enchentes

Em tragédias coletivas, como as enchentes em Alagoas e Pernambuco, o remédio inicial deve ser a solidariedade. Nessa linha, a Cruz Vermelha-Ceará e o Banco do Nordeste do Brasil, por meio de seu Ambiente de Responsabilidade Socioambiental, em parceria com o Instituto Nordeste Cidadania, lançaram campanhas de ajuda àquelas populações.

A campanha da Cruz Vermelha Brasileira no Ceará está dando prioridade à arrecadação de água e alimentos. Por telefone, a chefe do Departamento de Voluntariado da CVBC, Danielle Pontes, informou à Agência da Boa Notícia, que as pessoas interessadas podem levar às doações para a sede da entidade, na Rua Dr. José Lourenço, 3289 – Aldeota. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30min. Segundo Danielle, haverá atendimento mesmo em dia de jogo do Brasil na Copa do Mundo, como na próxima sexta-feira (25).

Depois, a Cruz Vermelha-Ceará vai focar a campanha na arrecadação de roupas e medicamentos. “Recebemos a informação de que Rio Grande do Sul e São Paulo enviaram uma quantidade boa de roupas. Como no momento há muita necessidade de água e alimentos essa é nossa prioridade, já que estamos mais perto”, diz Danielle.

Recursos
A campanha do Banco do Nordeste é para arrecadar recursos financeiros que serão repassados para aquisição de itens emergenciais, por órgãos como Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Cruz Vermelha. Para isso, foram abertas contas específicas Agências Maceió Centro e Recife Centro, para depósito das doações em dinheiro.

A Conta Instituto Nordeste Cidadania / BNB Solidário tem os seguintes dados:

. Em Alagoas – Agência: 031-0 (Maceió Centro) – Conta Corrente: 19.542-2

. Em Pernambuco – Agência: 044-2 (Recife Centro) – Conta Corrente: 21.462-7

Fonte: Agência da Boa Notícia

Nossa Loja Virtual

As últimas do Twitter:

@juss_almeida Então manda ele se deitar pra sempre e deixar a nossa floresta em@paz

Transmissão ao vivo do eclipse solar mais testemunhado da história humana fb.me/8kNbsmOt9

Ceará / eclipse 40,55% do sol serão cobertos pela lua na cidade de Fortaleza das 16h20min às 18h02min.... fb.me/4ZmztRX4K

Transmissão ao vivo do eclipse solar mais testemunhado da história humana @climatologiageo climatologiageografica.com/o-eclipse-sola…

Ainda hoje o livro EU continua a ser bem solicitado pelas livrarias à editora #ArmazémdaCultura fb.me/1Eb2jPMre

Links Sugeridos:

Livrômetro

58.620.865