Continue reading " />

Bienal sustentável

Preocupada em minimizar o impacto da montagem, realização e desmontagem da 21º Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a organização aderiu ao “Evento Responsável”, programa de gestão e marketing ambiental desenvolvido pela consultoria Reciclagem. O programa prevê o uso responsável do Pavilhão de Exposições do Anhembi, gestão do público visitante, destinação adequada dos resíduos produzidos durante o evento, controle da poluição ambiental e consumo responsável de água e energia. Os expositores vão ganhar um manual com dicas, atitutes e ações esperadas. Ao longo do evento, uma equipe de auditores avaliará os impactos provocados.

Com base nessas auditorias e em dados fornecidos pelos expositores, será calculada a emissão equivalente de carbono na atmosfera, a ser neutralizada pelo plantio de mudas de árvores.

Ao final do evento, os estandes que promoverem o melhor conjunto de ações ambientalmente sustentáveis serão premiados com um troféu. São quatro categorias: Megaestande, acima de 120 m2; Estande de Grande Porte, de 90 m2 a 119 m2; Estande de Médio Porte, com dimensão entre 50 m2 e 89 m2; e Estande de Pequeno Porte, com até 49 m2.

Fonte: Publishnews

Nossa Loja Virtual