Continue reading " />

Biblioteca será obrigatória nas escolas do Brasil em 2020

Planeta Sustentável – 20/03/13

Ela já está fazendo aniversário de três anos, mas pouca gente a conhece: sancionada em 2010, a lei federal 12.244/10 determina que todas as instituições de ensino públicas e privadas do Brasil devem ter bibliotecas até o ano de 2020. Se for cumprida, a medida com certeza trará grandes benefícios para a educação, mas o fato é que ela está longe de virar realidade.

Levantamento feito pelo Movimento Todos pela Educação aponta que 72,5% das escolas públicas do país não têm bibliotecas, sem contar as particulares e as instituições que ainda serão construídas até a próxima década. Para a lei ser cumprida no prazo, cerca de 53 bibliotecas teriam que ser construídas por dia no Brasil.

O desafio é grande, mas o Instituto Ecofuturo – em parceria com instituições como a Academia Brasileira de Letras (ABL), o Conselho Federal de Biblioteconomia (CFB) e a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) – aceitou fazer parte dessa batalha e lança a campanha Eu Quero Minha Biblioteca*.

A iniciativa pretende informar os governantes dos 5.500 municípios brasileiros a respeito de quais são e como é possível acessar as políticas públicas federais destinadas à educação, que podem oferecer verba para a criação e manutenção de bibliotecas nas escolas do país.

Para tanto, já no mês de março, o Instituto começa a enviar para todas as prefeituras do Brasil a cartilha Eu Quero Minha Biblioteca. A publicação também possui versão digital que pode ser acessada gratuitamente.

 

Fonte:Brasil que lê

Nossa Loja Virtual

As últimas do Twitter:

Em breve oitava edição em 20 anos de publicação do livro #HistóriadoCeará , autoria Prof. Aírton de Farias fb.me/1fyFGNoAD

À espera do Irma, empresário desabafa e relato comparando RJ a Miami viraliza @UOL noticias.uol.com.br/internacional/…

Focos de poesia no Brasil. Que tal acrescentar o seu grupo? Veja o app abaixo . fb.me/wVmVwvMr

Aniversário Armazém da Cultura: 8 aninhos 🍾🍀 pic.twitter.com/ToanE0qLCJ

Twitter Media

Publishnews indica uma alta por obras de autoajuda e infantojuvenis. Autor mais vendido:Edir Macedo nexojornal.com.br/grafico/2017/0… via @nexojornal

Por que Jane Austen ainda é tão lida, 200 anos depois de sua morte? fb.me/7BXt1iyiK

Por que Jane Austen ainda é tão lida, 200 anos depois de sua morte? www1.folha.uol.com.br/ilustrissima/2… via @folha

Levantamento mostra a diversidade de gênero, raça e nacionalidade dos artistas na história da arte nexojornal.com.br/grafico/2017/0… via @nexojornal

Links Sugeridos:

Livrômetro

58.620.865