Continue reading " />

Autor abre livraria que vende apenas o seu próprio livro

Andrew Kessler lançou seu primeiro romance, “Martian Summer: Robot Arms, Cowboy Spacemen, and my 90 Days with the Phoenix Mars Mission” [Verão Marciano: braços de robô, Cowboys do espaço e meus 90 dias com a sonda Phoenix na missão a Marte] e estreou no momento em que o mundo editorial busca seu rumo. Livrarias estão fechando ​​e o mercado de eBooks cresce a cada dia.

Ele passou três meses envolvido com o controle da missão da NASA a Marte, com acesso sem precedentes à expedição Phoenix em 2008. Agora decidiu que seu próximo empreendimento será algo mais ambicioso. Ele abriu uma livraria em Nova York onde decidiu vender apenas um livro: o seu.

“As reações das pessoas são muito variadas”, disse Kessler em sua loja. “Muitas pessoas têm medo de entrar. Algumas pessoas se perguntam se somos membros da cientologias.”

A loja, Ed’s Martian Book, é dividido em três seções: “favorito pessoal”, “best seller” e “auto-ajuda”.

Kessler foi diretor de criação de uma agência de publicidade e agora como gerente/vendedor da loja ouve todo tipo de pergunta. A única que parece incomodá-lo é: “Quanto você está ganhando com isso?”

“Não pergunto quanto você paga de aluguel”, ele explica: “Parte da graça é ver as pessoas tentando adivinhar como você pode se dar ao luxo de vender livros.”

A loja abriu no dia 12 de abril com um estoque de 3.000 livros. Está localizada no bairro da moda, o rico West Village, local onde circulam celebridades como Sarah Jessica Parker, Liv Tyler e Julianne Moore. O aluguel não é barato.

Kessler disse que fez um acordo com o proprietário do imóvel, que estava interessado em apoiar as artes. Raspou tudo que tinha na poupança para comprar o estoque e chamou amigos para ajudá-lo a transformar o espaço, pintando arte alienígena nas paredes, além de dioramas representando os cientistas e engenheiros que conheceu no controle da missão.

“É algo único”, elogia o ator Robert Rubinsky. “Quero trazer o meu relações-públicas aqui. Uma ideia brilhante!”

Mas nem todo mundo gosta. Algumas pessoas ficam confusas com o conceito e outros rejeitam a idéia de uma “livraria de um só livro”. Kessler não está olhando apenas para o lucro, mas prefere se dedicar a mostrar o valor dos livros.

“Tenho que deixar as pessoas entusiasmadas com o espaço usando um meio que dificilmente deixa as pessoas assim. É duplamente desafiador”, disse Kessler.

Em seu livro, Kessler chamou o acesso irrestrito que teve a essa missão de “ganhar na loteria nerd”.

Sendo o primeiro “civil” a receber permissão de acompanhar a missão, o autor ganhou uma cadeira na primeira fila da sede da NASA onde observou cientistas e engenheiros lutando para superar os obstáculos e manobrar um robô no espaço que explorou o planeta Marte, chegando a encontrar gelo por lá.

Seu contrato de aluguel da loja vai até o final de maio e ele disse que está satisfeito porque já vendeu “algumas centenas” da publicação da editora Pegasus a US$ 27,95 cada.

Fonte: Blog livrosepessoas

Nossa Loja Virtual

As últimas do Twitter:

Patrimônios mundiais ameaçados pelo aquecimento global | Todo o conteúdo | DW | 01.06.2017 fb.me/1z6DnBGso

Infográfico: 'Lima Barreto - triste visionário', de Lilia Moritz Schwarcz – Hiperliteratura fb.me/1usgm47tT

Família "superdotada" tem garoto formado aos 14 e irmão na faculdade aos 11 educacao.uol.com.br/noticias/2017/… via @UOLEducacao @UOL

USP livros raros destaques que podem ser consultados e baixados gratuitamente nexojornal.com.br/expresso/2017/… via @nexojornal

3.000 livros raros da Biblioteca Brasiliana da USP estão disponíveis para download fb.me/1f1o5WTvB

MEC vai aumentar controle sobre avaliação de livros didáticos fb.me/sYjacNpu

Links Sugeridos:

Livrômetro

58.620.865