Continue reading " />

Atualidades do Brasil e do Mundo em livro para o ENEM

Acompanhar assuntos que são discutidos no Brasil e no mundo é um fator importante para um bom desempenho no Enem e nos vestibulares em geral.

Ao contrário de demais vestibulares, o Enem não cobra de seus candidatos informações pontuais sobre atualidades, embora seja permeado de assuntos do cotidiano que exigem do estudante conhecimentos básico sobre o que está em debate no país e no mundo.

Segundo professores questionados, o exame não cobra do aluno detalhes de um assunto que ganhou as manchetes dos jornais às vésperas da prova, mas exige atenção a temas que pautaram as discussões no Brasil nos últimos doze meses.

Os temas apresentados, portanto, variam de questões que testam as habilidades específicas do aluno e medem seu conhecimento .

Atualidades em livro

O livro Atualidades do Brasil e Mundo, de Artur Bruno, trata de 120 temas distribuídos por 15 capítulos abrangendo política, economia, meio ambiente, população, conflitos internacionais, programas sociais, energia, internet, cultura e outros assuntos atuais que são cobrados em provas de concursos públicos e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “O livro traz o mínimo que o estudante precisa saber para fazer uma prova de atualidades”, explica Artur Bruno. Segundo ele, o livro é importante também para que – mesmo os que não farão concursos ou Enem – “o cidadão possa se atualizar e entender as causas e as consequências dos fatos que estão em pauta hoje em dia”.

O senador Cristovam Buarque, que assina o prefácio, compara o livro a um álbum de retratos. “O livro Atualidades do Brasil e do Mundo, de Artur Bruno, Daniel Sampaio e Manoel Sousa está mais para um álbum de retratos do que para um relatório. Não procura analisar em detalhes os assuntos de que trata, não é este seu papel, mas traz a cara de cada um dos problemas contemporâneos, de uma maneira útil e agradável de ler”, declara Buarque.

Mais informações sobre o livro e a possibilidade de compra virtual para receber em casa no site www.armazemcultura.com.br

 

Nossa Loja Virtual

As últimas do Twitter:

Em breve oitava edição em 20 anos de publicação do livro #HistóriadoCeará , autoria Prof. Aírton de Farias fb.me/1fyFGNoAD

À espera do Irma, empresário desabafa e relato comparando RJ a Miami viraliza @UOL noticias.uol.com.br/internacional/…

Focos de poesia no Brasil. Que tal acrescentar o seu grupo? Veja o app abaixo . fb.me/wVmVwvMr

Aniversário Armazém da Cultura: 8 aninhos 🍾🍀 pic.twitter.com/ToanE0qLCJ

Twitter Media

Publishnews indica uma alta por obras de autoajuda e infantojuvenis. Autor mais vendido:Edir Macedo nexojornal.com.br/grafico/2017/0… via @nexojornal

Por que Jane Austen ainda é tão lida, 200 anos depois de sua morte? fb.me/7BXt1iyiK

Por que Jane Austen ainda é tão lida, 200 anos depois de sua morte? www1.folha.uol.com.br/ilustrissima/2… via @folha

Levantamento mostra a diversidade de gênero, raça e nacionalidade dos artistas na história da arte nexojornal.com.br/grafico/2017/0… via @nexojornal

Links Sugeridos:

Livrômetro

58.620.865