Continue reading " />

Ana Miranda

16 Abr 2010
“A Bienal está linda, alegre, colorida, cheia de gente, com mensagem de sentimentos impressos na lombada de livros. Gostaria de ser muitas, para ir a todos os eventos. Mas selecionei alguns e fui: palestra dos criadores de revistas cearenses, com o lançamento da revista Para-mamíferos;o encontro com Ziraldo e Raymundo Netto, Será que a leitura é mais importante que o estudo? (claro que sim, que não lê não sabe estudar). Adorei a apresentação do maracatu Nação Fortaleza, com Calé Alencar. O cordel tem sua progamação, todos os dias, no espaço João Miguel de Cordel. No domingo, o Klévisson Viana fala sobre o Pavão Misterioso em quadrinhos. Não perco as palestras de Tércia Montenegro, tão delicada e inteligente… Hoje, às 19h30min, na arena Memorial de Maria Moura, vou ver o concerto de minha irmã, Marlui Miranda, com o mega-músico John Surman, diretamente da Inglaterra para o Ceará, e a apresentação da nossa filarmônica. Por fim, convido todos para as minhas palestras: sobre a querida Rachel de Queiroz, com José Augusto Bezerra, Regina Ribeiro, Heloísa Buarque de Holanda, Fernanda Coutinho e Socorro Acioli; e sobre meu romance Yuxin, com Marlui Miranda e John Surman. No dia 18, domingo, Dia do Livro Infantil, com mil eventos para crianças, vou conversar sobre meu livro infantil feito aqui em Fortaleza pela editora Armazém da Cultura, Carta do Tesouro, sobre a Carta dos Direitos da Criança”

SERVIÇO

> Hoje, 16 9h30min – Seminário Cem Anos de Rachel de Queiroz. Com Ana Miran-da, José Augusto Bezerra e Socor-ro Acióli, com mediação de Arminda Serpa. Na sala As Três Marias (audi-tório B1)

18h30min – Lançamento da trilo-gia Rachel de Queiroz: Uma escrita no tempo (ensaio), A Lua de Londres (crônica) e Do Nordeste ao Infinito (crônica), da Edições Demócrito Ro-cha. Com Heloísa Buarque de Holan-da, Ana Miranda e Fernanda Cou-tinho, com coordenação de Regina Ribeiro. No Café Literário O Galo de Ouro (Sala A Inferior)

19h30min – Palestra musical Tri-lhas para alcançar a música indí-gena. Com Marlui Miranda e John Surman, na Arena Multi Cultural Me-morial de Maria Moura (Bloco E)

> Amanhã, 17 15h30min – Seminário Rachel de Queiroz: O Teatro. Com Tércia Monte-negro, performance de Erotilde Ho-nório e mediação de Fernanda Couti-nho.

14h – Lançamento dos livros O Pro-fessor Sabe-tudo e As respostas de João Grilo, com Klévisson Viana e Doizinho Quental

19h – Encontro Yuxin – A alma indí-gena na literatura. Com Ana Miran-da e mediação de Marlui Miranda. Na Arena Multi Cultural Memorial de Maria Moura (Bloco E)

> Domingo, 18 10h – Lançamento do livro Pavão Misterioso em Quadrinhos, com Ade-raldo Luciano e Klévisson Viana. No Es-paço João Miguel de Cordel (Bloco B) 16h – Lançamento do livro Cartas do Tesouro, com Ana Miranda e media-ção de Albanisa Dummar. No Café Lite-rário O Galo de Ouro (Sala A Inferior)

Fonte: Jornal O Povo

Nossa Loja Virtual

As últimas do Twitter:

Em breve oitava edição em 20 anos de publicação do livro #HistóriadoCeará , autoria Prof. Aírton de Farias fb.me/1fyFGNoAD

À espera do Irma, empresário desabafa e relato comparando RJ a Miami viraliza @UOL noticias.uol.com.br/internacional/…

Focos de poesia no Brasil. Que tal acrescentar o seu grupo? Veja o app abaixo . fb.me/wVmVwvMr

Aniversário Armazém da Cultura: 8 aninhos 🍾🍀 pic.twitter.com/ToanE0qLCJ

Twitter Media

Publishnews indica uma alta por obras de autoajuda e infantojuvenis. Autor mais vendido:Edir Macedo nexojornal.com.br/grafico/2017/0… via @nexojornal

Por que Jane Austen ainda é tão lida, 200 anos depois de sua morte? fb.me/7BXt1iyiK

Links Sugeridos:

Livrômetro

58.620.865