Continue reading " />

Amazon lança serviço de aluguel de livros escolares para e-reader

Anúncio ocorre no início do ano letivo de 2011 no Hemisfério Norte; se quiserem, estudantes poderão comprar os títulos alugados com desconto.

A Amazon anunciou o serviço Kindle Textbook Rental, que poderá levar estudantes a economizar até 80% em livros didáticos na comparação com preços de varejo, alugando-os como e-books na Kindle Store.

É como uma biblioteca – só que você paga pelo privilégio de alugá-los (e nunca ocorrerá de um livro estar esgotado para empréstimo).

A Amazon afirma que “dezenas de milhares de livros didáticos estão disponíveis para o ano letivo de 2011 [que começa agora no Hemisfério Norte], “de editoras como John Wiley & Sons, Elsevier e Taylor & Francis”.

“Os estudantes só precisam escolher o prazo de empréstimo – entre 30 e 360 dias – e pagar apenas pelo tempo que vão utilizá-lo. Você pode ampliar seu aluguel em incrementos de um dia, ou optar pela conversão do empréstimo para venda mediante pagamento com desconto. Os estudantes podem continuar a acessar suas anotações e grifos mesmo depois do fim dos períodos de aluguel, visitando o site da Amazon”, afirma a empresa.

Em uma demonstração de até onde podem chegar os descontos, o livro “The Handbook of Journalism Studies” custa, na Amazon, 265 dólares (preço de tabela), mas é vendido a 250 dólares a versão em capa dura e a 90 dólares a brochura. A edição Kindle (e-book) sai por 64 dólares e o aluguel, via serviço Textbook Rental, 30 dólares por 30 dias.

A nova interface da Amazon feita para o serviço traz um calendário pop-up que mostra o preço do aluguel dependendo do período de tempo escolhido.

E-books usados
Os livros escolares são reconhecidamente caros e universitários têm várias formas de obtê-los com desconto – comprando cópias usadas, por exemplo. Originalmente, a Amazon oferecia seu Kindle com tela maior – o Kindle DX – para estudantes porque a tela grande parecia mais adequada a livros-texto.

Mas, como não há mercado de livros usados para e-books, os estudantes acabaram concluindo que os livros usados de papel eram uma alternativa mais em conta que as versões Kindle.

O aluguel de e-books para Kindle soa como a solução para este problema. A Amazon parece nitidamente focada em tornar os livros Kindle cada vez mais acessíveis. Em abril, a empresa anunciou que lançará ainda este ano a biblioteca Kindle de empréstimos (gratuitos).

Os livros obtidos via Textbook Rental podem ser lidos em Kindles e também por meio de apps Kindle em Mac, PC, aparelhos com iOS e outros aparelhos móveis.

Fonte: Blog Livros e Pessoas

 

Nossa Loja Virtual

As últimas do Twitter:

Em breve oitava edição em 20 anos de publicação do livro #HistóriadoCeará , autoria Prof. Aírton de Farias fb.me/1fyFGNoAD

À espera do Irma, empresário desabafa e relato comparando RJ a Miami viraliza @UOL noticias.uol.com.br/internacional/…

Focos de poesia no Brasil. Que tal acrescentar o seu grupo? Veja o app abaixo . fb.me/wVmVwvMr

Aniversário Armazém da Cultura: 8 aninhos 🍾🍀 pic.twitter.com/ToanE0qLCJ

Twitter Media

Publishnews indica uma alta por obras de autoajuda e infantojuvenis. Autor mais vendido:Edir Macedo nexojornal.com.br/grafico/2017/0… via @nexojornal

Por que Jane Austen ainda é tão lida, 200 anos depois de sua morte? fb.me/7BXt1iyiK

Por que Jane Austen ainda é tão lida, 200 anos depois de sua morte? www1.folha.uol.com.br/ilustrissima/2… via @folha

Levantamento mostra a diversidade de gênero, raça e nacionalidade dos artistas na história da arte nexojornal.com.br/grafico/2017/0… via @nexojornal

Links Sugeridos:

Livrômetro

58.620.865