Continue reading " />

Agora todo site pode ser uma livraria on-line

Agora é oficial. Um dia após o lançamento do Google eBooks nos Estados Unidos, a Amazon comunicou a expansão do seu Kindle para a web – que há dois meses permite a visualização do primeiro capítulo de seus Kindle books – para uma versão completa que compreende a leitura na íntegra de qualquer e-book vendido pela loja diretamente no browser do usuário, sem a necessidade de fazer download ou instalação de qualquer aplicativo.

O comunicado foi feito ontem, em um evento do Google Chrome, de quem o Kindle para web é parceiro (mas a nova plataforma roda em qualquer navegador).

Outra grande novidade é que pela primeira vez na história da empresa, livrarias, distribuidores, autores, blogs e qualquer outro tipo de site poderão vender livros digitais do Kindle, gerando uma nova fonte de receita para eles através de comissões do Amazon Associates Program.

“Até hoje era possível ler um Kindle book no nosso aparelho Kindle, em iPad, iPod Touch, iPhone, Mac, PC, Blacberry e equipamentos com sistema operacional Android. E a partir de agora, qualquer pessoa, em qualquer lugar com acesso à internet, também poderá ler. A última página lida, suas anotações, bookmarks e highlights estarão sempre disponíveis, não importando onde você tenha comprado o seu Kindle book.

Fonte: Publishnews

Nossa Loja Virtual