Continue reading " />

Acervo de poesia de Vinicius de Moraes está na internet

Desde o final da manhã desta segunda-feira, admiradores de Vinicius de Moraes e amantes de livros antigos podem ler gratuitamente pelo computador 15 livros com todas as suas poesias pelo site da Biblioteca Brasiliana USP. A digitalização e publicação da coleção doada por José Mindlin e cuja publicação na internet foi autorizada pela VM Empreendimentos Artísticos e Culturais, dona dos direitos sobre a obra do autor, integra o projeto “Toda poesia de Vinicius de Moraes”.

Quem estiver passando pela Rua Martins Fontes (em frente ao Hotel Jaraguá), no centro de São Paulo, entre às 11h e 14h, poderá ver todo esse material no ônibus-biblioteca inspirado naquele da Biblioteca Mario de Andrade que circulava pela cidade nos anos 30. O ônibus é adaptado e lá também será possível ouvir o próprio Vinicius declamando seus poemas. São cinco e-books para isso.

A iniciativa inaugura o Simpósio Internacional de Políticas Públicas para Acervos Digitais, realizado pelo Ministério da Cultura, Casa da Cultura Digital e Brasiliana USP.

Fonte: Publishnews

Nossa Loja Virtual