Continue reading " />

17 de janeiro – Dia do Ceará

A primeira capital do estado, Aquiraz, foi palco na manhã desta segunda-feira, 17, de abertura da programação dos 212 anos de emancipação política do Ceará. Na abertura, o secretário da Cultura, Francisco Pinheiro, fez um breve resgate histórico do momento que culminou com a autonomia política e econômica do estado.

A solenidade que contou com a presença do prefeito do município, Edson Sá, e outras autoridades municipais, foi seguida de uma caminhada pelo sítio histórico da cidade, onde o secretário de Cultura fez a abertura da exposição “Caminhos da Serigrafia”, do artista plástico Zé Tarcísio,  e visitou a  exposição “Retratos de Família do Aquiraz”.

No Museu Sacro São José de  Ribamar, o secretário recebeu do “Grupo de Defensores da Cultura do Ceará” um documento com observações sobre o setor de museus, arquivos e bibliotecas do Ceará. “Essa é uma radiografia que o nosso grupo fez deste setor e que queremos debater junto com o governo do Estado”, justificou o historiador Aterlane Martins. Ao final da manhã, todos foram recepcionados para um café do sertão no Mercado das Artes, antigo mercado das carnes.
A programação do Dia do Ceará inclui ainda em Aquiraz apresentação da dupla Italo e Renno, na Praça da Matriz, a partir das 17h.

Confira programação em Fortaleza

Palestra: A História do Ceará na Música Brasileira – 1902 a 1964
Palestrante: Miguel Ângelo de Azevedo (Nirez)
Local: Museu da Imagem e do Som do Ceará – MIS
Horário: 15h

Expo Relâmpago: Com o Ceará no Coração
Local: Sobrado Dr. José Lourenço
Horário: das 9h às 19h

Apresentação da Camerata Eleazar de Carvalho
Local: Theatro José de Alencar
Horário: 18h

Fonte: Secult

Nossa Loja Virtual

As últimas do Twitter:

2018 - Copa do Mundo , recomendado pelo El Pais , que tal ler a História de todas as Copas do Mundo em livro... fb.me/2rV7EIhbR

Dia 2/11, às 16h no @ParquedoCoco , lançamento de livro no Centro de Referência Ambiental da Padre Antônio Tomás . pic.twitter.com/SW2KE7khXj

Twitter Media

#CEARÁSPORTINGCLUBE Últimos exemplares ainda disponíveis à venda no site! fb.me/8atBIWxxo

Dia do escritor no Brasil é comemorado no aniversário de Rachel de Queiroz fb.me/12aYgEOlk

Que beleza ver autores compartilhando escritas e afetos com os seus leitores! fb.me/F1oYrVWR

Dimas Macedo lança obra sobre a história de Fideralina Augusta fb.me/F5X69EtF

Links Sugeridos:

Livrômetro

58.620.865