Continue reading " />

“Ulisses”, de James Joyce, vai ganhar versão no Twitter

“Ulisses”, o clássico livro de James Joyce que ultrapassa as mil páginas em algumas edições, vai parar no Twitter. O livro conta a passagem de um dia na vida do personagem Leopold Bloom. Considerado uma das obras mais importantes do século XX, recebe homenagens todos os anos, no dia 16 de junho, quando fãs de Joyce se reúnem para leituras da obra em vários lugares do mundo, no evento conhecido como Bloomsday. Agora um internauta identificado apenas como Stephen, de Baltimore, quer jogar o livro, considerado impenetrável por muitos, na “nova mídia fraturada que é o Twitter” , durante o período de 24 horas no qual se passa a história.

“Essa não é uma tentativa de tuitar de forma negligente todo o conteúdo de ‘Ulisses’, palavra por palavra, 140 caracteres por vez. Isso seria chato e impossível. O que propomos é que a experiência de leitura do romance seja recontada e reimaginada, do início ao fim, dentro dos limites de uma série de tweets de um exército global de voluntários apaixonados por Joyce”.

A tuitagem será feita na conta @11ysses. Qualquer um pode escolher um trecho do romance e condensá-lo num conjunto de quatro a seis tweets que serão publicados a cada 15 minutos, a partir das 8h (horário de Dublin) do dia 16 de junho, por 24 horas. Os organizadores dividiram o livro em 96 partes mais ou menos iguais, e cada voluntário pode escolher uma delas e transformá-la em tweets. O resultado deve ser enviado para o email sc11ysses@yahoo.com. A divisão foi feita de forma que qualquer edição de “Ulisses” possa ser usada.

As contribuições serão recebidas até o dia 30 de maio e os organizadores pedem que os voluntários enviem também uma breve descrição pessoal e foto para serem publicados no blog do projeto. Será que vai dar certo?

Fonte: O Globo

Nossa Loja Virtual

As últimas do Twitter:

Uma História das Copas do Mundo, futebol e sociedade fb.me/1ycHuxbkk

Confira este livro - 'Uma História das Copas do Mundo, futebol e sociedade', de Airton de Farias amz.onl/9i51ZLA

Uma História das Copas do Mundo, futebol e sociedade por Airton de Farias amazon.com.br/dp/B0777R1Z3M/… via @amazon

#Frankenstein Bela edição do manuscrito original descoberto na Biblioteca Bodleiana. twitter.com/editorialespas…

@revistabula Extraordinário ... quem um dia não se achou feio na vida? Eu costumava me aproximar de colegas feios o… twitter.com/i/web/status/9…

Camilo anuncia concurso para a Secult com 132 vagas - Empregos - Diário do Nordeste fb.me/75LRIGA9i

Editora Armazém da Cultura permanece e estreia em novas listas de leitura paradidática de escolas privadas brasilei… twitter.com/i/web/status/9…

Por categorias ou por cores? É hora de organizar seus livros | Estilo | EL PAÍS brasil.elpais.com/brasil/2018/01…

Links Sugeridos:

Livrômetro

58.620.865