Continue reading " />

“Não tinha percebido como estava na minha mente”, conta autor de livro sobre 11 de setembro

Jonathan Foer, uma das estrelas do novo romance americano, conta que escrevia sobre coisas sem saber que estava escrevendo sobre elas. Ele afirma que era impossível ignorar os acontecimentos do atentado.

Os atentados de 11/09 inspiraram muitos escritores. Foram lançados milhares de romances ligados, de alguma forma, as tragédias do dia 11. O escritor Jonathan Foer, uma das estrelas do novo romance americano, lançou “Extremamente alto e incrivelmente perto”, que conta a história de um menino que perdeu o pai na queda das torres. Jonathan conta que estava em casa, em Nova York, na hora dos atentados: “Tinha acabado de voltar da Espanha, e dormi até mais tarde naquele dia. Recebi a ligação de um amigo que me disse para ligar a TV”, conta o escritor.

Em entrevista ao Milênio, Jonathan conta que escrevia sobre coisas sem saber que estava escrevendo sobre elas: “Elas estavam inconscientes na minha cabeça. Em “Extremamente alto e incrivelmente perto”, foi exatamente a mesma coisa. Eu ainda não tinha percebido como aqueles acontecimentos estavam presentes na minha mente e como era impossível ignorá-los”, conta o escritor. Ele afirma que o mais estranho é que muitas pessoas questionaram se não era muito cedo para os artistas começarem a falar sobre os ataques em livros, esculturas, músicas: “Eu não entendo essa pergunta. Não entendo por que pedir isso aos artistas, mas não aos jornalistas. Jornalistas e artistas usam meios muito diferentes para fazer algo parecido, que é tentar entender como é a vida. Então, para mim, fazer essa pergunta para um artista é tão sem sentido quanto questionar o ‘New York Times’”, explica.

Fonte: G1

 

 



Nossa Loja Virtual

As últimas do Twitter:

Documentário brasileiro sobre educação é o melhor do ano em premiação em LA fb.me/B3pKUqIb

Fernando Pessoa define filosofia em apenas uma linha: “é a lucidez do intelectual chegando à loucura”.

Palavra de quem é do ramo! twitter.com/bruno_balaco/s…

2018 - Copa do Mundo , recomendado pelo El Pais , que tal ler a História de todas as Copas do Mundo em livro... fb.me/2rV7EIhbR

Dia 2/11, às 16h no @ParquedoCoco , lançamento de livro no Centro de Referência Ambiental da Padre Antônio Tomás . pic.twitter.com/SW2KE7khXj

Twitter Media

#CEARÁSPORTINGCLUBE Últimos exemplares ainda disponíveis à venda no site! fb.me/8atBIWxxo

Links Sugeridos:

Livrômetro

58.620.865