Continue reading " />

“Frei Damião – O missionário” chega às livrarias

Bom dia meus leitores de plantão! Faz um considerável tempo que não publico nada sobre livros; portanto, hoje abro espaço para Frei Damião – O missionário, livro escrito por Francisco Lopes de Souza Neto e que narra a vida e obra do frade capuchinho italiano que veio para o Nordeste brasileiro na década de 1930. Venerado por fiéis, frei Damião fez peregrinações pelas cidades nordestinas, disseminando suas “Santas Missões”. Para muitos é considerado um santo, e atualmente encontra-se em processo de beatificação. Em toda sua vida de missionário, Damião foi visto como um grande comunicador, arrastou multidões e aguçou a curiosidade da imprensa, tornando-se um mito e símbolo para seu povo. Não se descarta a possível aproximação entre frei Damião com Antônio Conselheiro, padre Ibiapina e padre Cícero.

No desenrolar da leitura, percebe-se o empenho do autor num trabalho contínuo de uma vasta pesquisa bibliográfica, a fim de organizar um manual literário com capítulos e temas selecionados de conteúdo sintético, narrando à trajetória de vida do frei. Ler Damião é ler sobre a nossa história e resgatar a fé semeada por esse grande missionário.

 O Lançamento do Livro Frei Damião, O Missionário, será dia 07 de abril às 19h na Livraria Cultura.

 Shopping Varanda Mall (Av. Dom Luís, 1010)

 Mais informações pelo telefone da editora Armazém da Cultura (85) 3224.9780 ou e-mail  telmaregina@armazemcultura.com.br

Por Igôr Correia

 Fonte: Blog Cultura In

Nossa Loja Virtual

As últimas do Twitter:

@juss_almeida Então manda ele se deitar pra sempre e deixar a nossa floresta em@paz

Transmissão ao vivo do eclipse solar mais testemunhado da história humana fb.me/8kNbsmOt9

Ceará / eclipse 40,55% do sol serão cobertos pela lua na cidade de Fortaleza das 16h20min às 18h02min.... fb.me/4ZmztRX4K

Transmissão ao vivo do eclipse solar mais testemunhado da história humana @climatologiageo climatologiageografica.com/o-eclipse-sola…

Ainda hoje o livro EU continua a ser bem solicitado pelas livrarias à editora #ArmazémdaCultura fb.me/1Eb2jPMre

Links Sugeridos:

Livrômetro

58.620.865