Continue reading " />

“Ciranda da Palavra” vai mobilizar população em torno do livro

A Prefeitura Municipal de Duque de Caxias (RJ), através da Secretaria Municipal de Educação, realizará um grande movimento de Promoção da Leitura.

De 10 a 16 de maio, acontece o “Ciranda da Palavra”, evento que proporcionará à população o acesso a uma rica programação composta por encontros com escritores, palestras com autores renomados, saraus literários, shows musicais infantis, recitais poéticos, sessões de cinema, apresentações de grupos de contadores de histórias, espetáculos teatrais, teatro de bonecos, etc.

Todas estas atrações têm em comum o fato de terem como ponto de partida, ou de chegada, a Literatura. Assim, valendo-nos de diversas ações em que o Livro, transmutado nas mais variadas linguagens e expressões artísticas, se destaca, pretendemos espalhar por nossa cidade a paixão pela Palavra, dita e escrita, oferecendo aos moradores de nosso município a oportunidade de vivenciarem experiências de grande valor cultural e estético. A Prefeitura de Duque de Caxias acredita, desta forma, estar não só propiciando à população duquecaxiense momentos de lazer e entretenimento; não apenas estar contribuindo para a multiplicação de leitores; mas, sobretudo, estar colaborando para a formação de indivíduos mais cidadãos, mais capazes de conhecerem e respeitarem a si mesmos e ao outro através da valorização da Palavra.

“Entregar a palavra ao outro, deixar que ela aja em seu interior, e cresça, a ponto de tornar-se irresistível sua expressão e troca.” (Eliana Yunes)

Fonte: Blog do Galeno

Nossa Loja Virtual